Escola CEBEC

CEBEC_3

Escola CEBEC

A Escola CEBEC tem como proposta pedagógica “Projetos de Aprendizagem”. Prioriza a aprendizagem colaborativa, a troca de ideias e o trabalho em equipe. Os alunos são encorajados a inovar, criar e a serem autônomos na construção de novos saberes. Os diferentes espaços de aprendizagem contribuem para uma dinâmica repleta de novos estímulos, que tornam os alunos curiosos e investigativos. O convívio com a natureza se torna um grande aliado nesse processo.

Com turmas pequenas, priorizamos o sentido individualizado da aprendizagem, respeitando o ritmo de cada criança. Em um ambiente acolhedor, dinâmico e de intensa interação, é desenvolvida a autonomia dos alunos.

Parceria Família e Escola

Na Escola CEBEC, valorizamos muito a parceria com a família. Entendemos que a formação dos alunos – ética, para a vida escolar ou em sociedade – será mais orgânica e segura se eles crescerem sabendo que todos estão juntos nesse processo. Utilizamos várias estratégias de comunicação.

Durante o ano os pais são convidados para reuniões e eventos de socialização dos projetos pedagógicos.

Os alunos de cada turma escrevem em forma de texto coletivo as atividades escolares da semana e disponibilizam na agenda para os pais terem como referência, a fim de estimularem uma conversa produtiva do processo de aprendizagem.

Uma página no facebook também é disponibilizada aos pais como mais uma ferramenta de informação.

O parecer descritivo trimestral é o documento individual que comunica aos pais a avaliação do aluno – seu desempenho nas áreas trabalhadas em função dos objetivos de cada área e dos critérios utilizados.

Além disso, as famílias podem acompanhar o desempenho do aluno em entrevistas individuais com a orientadora ou coordenadora, sempre que elas ou a escola julgarem necessário, consolidando uma efetiva parceria nessa formação.

Missão

Nossa missão é favorecer o desenvolvimento integral da criança, considerando as especificidades afetivas, emocionais, sociais e cognitivas, de zero a dez anos.

Valores e Princípios

Reconhecer a criança como indivíduo, levando em consideração suas peculiaridades.

Respeitar a dignidade e os direitos das crianças e dos familiares levando em conta os aspectos sociais, culturais, étnicos e religiosos, desde que eles não sejam fundamentalmente contraditórios com a orientação adotada pela equipe pedagógica.

Valorizar os direitos das crianças, como o de brincar (como forma particular de expressão, pensamento, interação e comunicação com o mundo).

Valorizar e favorecer o acesso das crianças aos bens culturais, ampliando o desenvolvimento de capacidades relativas à expressão, à comunicação, à interação social, ao pensamento, à ética e à estética.

Sequência Didática

A Sequência Didática é uma das modalidades de planejamento utilizado na escola:

• Dar condições a uma atitude favorável e de comprometimento para com o próprio processo de aprendizagem.
  • Permitir a previsão, por parte dos professores, de uma estrutura lógica e sequencial dos conteúdos, facilitando sua aprendizagem por parte dos alunos.
  • Dar sentido às atividades e às ações dos alunos, agregando funcionalidade ao conteúdo que será aprendido.
  • Possibilitar uma avaliação processual durante a sequência de situações de aprendizagem.

FAQ

A Escola CEBEC tem um Proposta Educacional regida por projetos sazonais em que os alunos aprendem e tornam significativo o conhecimento e as informações que se apresentam no contexto escolar.

• Berçário (a partir de 4 meses)
  • Educação Infantil (a partir de 2 anos)
  • Ensino Fundamental I (a partir de 6 anos)
  • Linguagem
  • Matemática
  • Ciências Sociais e Naturais
  • Arte / Música
  • Movimento
  • Educação Ambiental
  • Inglês (Cambridge Assessment English)
  • Linguagem
  • Matemática
  • Ciências Sociais e Naturais
  • Arte / Música
  • Educação Física
  • Educação Ambiental
  • Educação Financeira
  • Robótica e Tecnologia
  • Inglês (Cambridge Assessment English)
  • Xadrez
  • Circo
  • Futebol
  • Balé
  • Judô
  • Projeto Bilíngue (Cambridge Assessment English)

A Escola oferece  2 programas (Cambridge Assessment English):

English Plus (aos finais de tarde)
2 aulas de 50 minutos cada, duas vezes na semana.

Exclusive Training (manhãs)
4 aulas de 40 minutos cada, de terça a sexta-feira, no contraturno do regular, onde o aluno aprende diferentes disciplinas falando Inglês.

Saiba Mais >