Robótica e Tecnologia

Robotica2

Robótica e Tecnologia

A tecnologia entra como ferramenta para os alunos resolverem problemas, de forma independente ou em equipe, além de serem usuários que eles sejam também protagonistas de suas construções.

Programa de educação tecnológica envolvendo robótica.

A Robótica tem como objetivo desenvolver competências por meio de atividades práticas que abrangem conteúdos curriculares em um contexto tecnológico. Com uma metodologia pautada no trabalho em equipe, visa proporcionar aos alunos um aprendizado prático, que somado a subsídios tecnológicos e comportamentais, estimula condições de encararem e resolverem problemas de forma criativa e eficiente.

A metodologia incentiva o aluno a construir os próprios conhecimentos por meio da realização de uma ação. Nela, são mesclados materiais não estruturados, como sucatas, ou são usados kits de montagem.

A disciplina dá a oportunidade para que os alunos estimulem o conhecimento lógico, o trabalho em equipe, a criatividade e a multidisciplinaridade.

Tecnologia na Educação

Os anos iniciais do Ensino Fundamental visam a apropriação e ampliação das diferentes linguagens que constituem o currículo Escolar (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Ciências Naturais, Ciências Sociais, Geografia, História, Arte, Educação Física, Educação Financeira e Ambiental), como possibilidade de ser e estar no mundo, de modo reflexivo e investigativo.

Tais comportamentos contribuem ainda para a diversificação dos repertórios cultural, intelectual e social dos estudantes, sempre em diálogo com as culturas infantis e com a vida das crianças e suas infâncias. Nossa proposta pedagógica é o ponto de partida para que os estudantes do Ensino Fundamental I mostrem sua voz e seu ponto de vista, debatam e questionem diferentes assuntos do cotidiano e comecem a praticar um posicionamento crítico e ético em relação a si mesmos, ao outro à sociedade e ao mundo.