Educação Financeira

Escola_curitiba_Cebec_01

Educação Financeira

A disciplina da Educação Financeira é articulada com o currículo escolar visando trabalhar, de forma mais significativa, vários conteúdos da matemática.

O projeto não fica só na sala de aula. Nós formamos nossos alunos como multiplicadores para que eles levem o conhecimento para a família.

Que os alunos desenvolvam noções básicas não só de finanças pessoais, mas de comportamento e cidadania.

Desejamos desde cedo estimular a construção do pensamento financeiro e o desenvolvimento de comportamentos autônomos e saudáveis. Estimular os alunos a aprenderem e a planejarem em conexão com o grupo familiar e social a que pertencem.

O foco do trabalho recai sobre as situações cotidianas da vida do educando a partir de vários conceitos, de acordo com a faixa etária, como:

“o que é dinheiro, de onde vem?”,

“o poder da compra e os cuidados”,

“economia geral” (o que é poupar, porcentagem, juros, etc.).